top of page

João Campos aposta em Elias e Gleide Ângelo para vencer nos maiores colégios eleitorais de Pernambuco

Atualmente, Jaboatão dos Guararapes e Olinda são cidades governadas por partidos que estão no campo de oposição à Frente Popular

Foto: Divulgação


O ex-prefeito Elias Gomes (PT) e a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) são as apostas de João Campos (PSB), pré-candidato à reeleição no Recife, para ampliar a base de apoio nos três maiores colégios eleitorais de Pernambuco.


Atualmente, Jaboatão dos Guararapes e Olinda são cidades governadas por partidos que estão no campo de oposição à Frente Popular, o que significa que serão encaradas como prioridade para o PSB nas eleições municipais de 2024.


A convite do presidente Lula (PT), Elias se filiou ao Partido dos Trabalhadores e recebeu a missão de comandar uma ampla frente partidária na segunda maior cidade do estado no campo progressista-democrático. Hoje, o ex-prefeito e pré-candidato conta com uma base formada por sete siglas: PT, PV, PCdoB, MDB, PSB, Republicanos e Solidariedade.


"Elias Gomes é alguém que a gente conhece há muito tempo. Foi prefeito do Jaboatão por duas vezes, em um período que coincidiu com os dois governos do meu pai, Eduardo Campos, época em puderam fazer boas parcerias a favor da população da cidade. É uma satisfação anunciar o nosso apoio por sabermos que Elias vai representar os anseios populares", disse João Campos.


Já na Marim dos Caetés, apesar de um cenário ainda indefinido, tudo caminha para uma chapa capitaneada pela deputada estadual Gleide Ângelo, tendo como vice um nome a ser indicado pelo PCdoB - uma das possibilidades é o ex-prefeito e atual deputado federal Renildo Calheiros. A decisão, segundo Sileno Guedes, presidente do PSB em Pernambuco, vai caber a Gleide, que comanda o diretório municipal do partido em Olinda.


"Gleide assumiu a presidência do PSB em Olinda e tem se reunido com segmentos organizados e outros partidos e tem trabalhado no fortalecimento do debate sobre a cidade", disse o dirigente socialista ao ressaltar que a parlamentar transferiu para o município o domicílio eleitoral, o que reforça a tendência de que, de fato, irá disputar o Poder Executivo.


Caso obtenha êxito no pleito de outubro nas cidades do Recife, do Jaboatão dos Guararapes e Olinda, João vai conseguir aumentar significativamente o espólio eleitoral ao passo em que irá garantir ao presidente Lula um palanque reforçado para 2026.

bottom of page