top of page

Jornalismo esportivo é tema de workshop na UNIFG, em Piedade

O evento acontece entre os dais 30 de setembro e 2 de outubro no campus Piedade. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail marcelcaval2@gmail.com



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


“Jornalismo Esportivo em Tempos de Redes Sociais” é o tema do workshop promovido pelo curso de Jornalismo da UNIFG. O evento acontece entre os dais 30 de setembro e 2 de outubro no campus Piedade e o investimento é de R$ 80. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail marcelcaval2@gmail.com.


O conteúdo será ministrado pelo jornalista Marcelo Cavalcanti e tem o objetivo de mostrar a evolução do profissional de imprensa, transformações, conceitos e como a crônica esportiva encontra-se na era digital.


Nos dias 30/09 e 01/10, o participante poderá conferir um pouco da história do futebol no país, a estrutura de trabalho da imprensa esportiva, a interferência das redes sociais e a relação jornalista x torcedor, entre outros conteúdos. A programa do dia 02/10 será imersiva e acontecerá durante o treino de time ou numa redação esportiva.


PALESTRANTE

Marcelo Cavalcante é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Já atuou em todas as principais redações do Recife: Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco, Jornal do Commercio, Rede Globo Nordeste, além do Correio Brasiliense e Jornal dos Sports. Cobriu de perto as Copas do Mundo da África e do Brasil, além da Copa América da Argentina, em 2011, e Copa das Confederações, no Brasil, em 2013.


É autor de livros esportivos: Givanildo – uma vida de luta e vitórias, Rindo na Copa, Amor à camisa, Kuki – Raça Alvirrubra e Pedrinho e A chuteira da sorte. Este último ganhou versão para o teatro, cinema e televisão. Atualmente cuida do blog que leva o seu nome, os podcasts Futzap e 081 Esportes, além de apresentar o programa Globo Esportivo, da rádio Globo.


bottom of page