top of page

Jaboatão terá Sala do Empreendedor na Semana Nacional de Crédito

Durante a ação, que vai das 9h às 17h, serão realizados cursos de capacitação e orientação de empreendedores sobre gestão financeira



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A partir da próxima segunda-feira (21) até sexta-feira (25), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Sebrae realizam a Semana Nacional de Crédito para oferecer, recuperar e regularizar crédito em condições diferenciadas. Durante a ação, que vai das 9h às 17h, serão realizados cursos de capacitação e orientação de empreendedores sobre gestão financeira. Os interessados podem procurar a Sala do Empreendedor.


O cidadão contará com apoio de bancos e fintechs que vão oferecer serviços aos empreendedores enquanto o Sebrae Pernambuco e sua rede de atendimento os capacita sobre a função do crédito e os momentos mais propícios para buscar essa solução.

Entre as vantagens ofertadas, a obtenção de crédito facilitado, que pode acontecer na hora ou em poucos dias, junto a bancos e fintechs, é um dos destaques. Somente o Banco do Nordeste já informou que tem disponível a quantia de R$ 50 milhões para pequenos empresários.


Além disso, os empreendedores vão poder adquirir maquineta de cartão e terão à disposição consultores de marketing, empreendedorismo e finanças para orientá-los. O microempreendedor individual (MEI) terá atendimento especializado para abrir, dar baixa e regularizar dívidas.


Uma extensa programação de palestras e capacitações de educação financeira para micro e pequenos empresários completa a programação. “Em pesquisa recente realizada pelo Sebrae Nacional, os principais desafios dos pequenos negócios para acesso ao crédito foram 47% altas taxas de juros, 36% ausência de garantias e 22% a dificuldade na documentação exigida como licenças para funcionamento. Por isso são importantes políticas de acesso ao crédito direcionadas aos pequenos negócios”, explica Rosiane Ferreira, analista do Sebrae.

bottom of page