top of page

Jaboatão firma parceria com a OAB para agilizar andamento de processos de violência contra a mulher

Durante toda a semana, equipes irão estar à disposição dessas mulheres no Espaço Mulher Empreendedora, localizado no primeiro andar do Mercado das Mangueiras


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Secretaria Executiva da Mulher da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou parceria com a seccional no município da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para lançar, em alusão aos 428 anos da cidade, a Semana da Mulher do Jaboatão. A ação foi criada para dar celeridade aos processos de violência contra a mulher encaminhados à Defensoria Pública pelo Centro de Referência Maristela Just e que, devido à pandemia da Covid-19, tiveram os prazos expirados.


Durante toda a semana, equipes irão estar à disposição dessas mulheres no Espaço Mulher Empreendedora, localizado no primeiro andar do Mercado das Mangueiras, no bairro de Prazeres. Além do atendimento jurídico, a prefeitura irá disponibilizar serviços gratuitos nas áreas de beleza e estética.


“A pandemia tem nos cobrado novas formas de comemorarmos o aniversário da nossa cidade, então, ao longo do mês, estaremos promovendo uma série de atos para destacar a importância da data. O Maristela Just é um centro de referência no acolhimento a mulheres que enfrentam violência e essa parceria com a OAB contribui bastante para que possamos agilizar o apoio jurídico que prestamos”, disse o prefeito Anderson Ferreira.


bottom of page