Segundo a liderança, pretender trazer investimentos para Jaboatão, sobretudo, nas áreas de segurança pública e da causa animal
Foto: Divulgação
O suplente a vereador do Jaboatão dos Guararapes, Irineu Cardoso, deixou o PSC e foi para o PDT disputar uma vaga para deputado federal com o aval do presidente estadual e deputado federal, Wolney Queiroz. "Chegou a hora da cidade ter representante em Brasília para trazer investimentos, sobretudo, nas áreas de segurança pública e da causa animal", disse ao Mais Jaboatão.
Irineu também anunciou que a dobradinha é com o deputado estadual Francismar que vai tentar a reeleição pela quarta vez na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). No pleito de 2018, obteve 50.577 mil votos. Desses, 2.916 foram em Jaboatão. Já para senador, o nome escolhido é André de Paula.
SOBRE - Natural de Palmeira dos índios (Alagoas), Irineu chegou em Jaboatão em 1997. Entre idas e vindas, retornou para o município em definitivo no ano de 1999. Já a sua vida política iniciou em 1985, aos 15 anos, inspirado na sua mãe, Terezinha Maria da Silva. Na política jaboatonense, participou de algumas campanhas para prefeito e partidos.
POLÍTICA - Com 25 anos de vida pública, Irineu Cardoso já foi presidente municipal do PTN, secretário do PSL e tesoureiro do PSC. Em 2012, tentou pela primeira vez uma vaga para vereador pelo PTN e obteve 878 votos. Na eleição seguinte, em 2016, conquistou 1.252 votos pelo PSL. Já na última eleição, ficou na 3ª suplência do PSC com 1.357 votos. Irineu Cardoso participa de um trabalho social e de evangelismo há 22 anos na Igreja Batista e está à frente do projeto Amigos dos Pets que desenvolve ações em defesa da causa animal. No mês de outubro do ano passado, recebeu o título de cidadão jaboatonense pelo então vereador Messias Meu Povo.
Comments