top of page

Inscrições abertas para curso gratuito de Robóticano Instituto Shopping Guararapes

Pré-inscrição será realizada presencialmente no Instituto a partir nos dias 15 e 16 de abril

Foto: Diivulgação

O Instituto Shopping Guararapes, em parceria com a SOFTEX Pernambuco, oferecerá gratuitamente o Curso de Robótica para adolescentes. Para participar, é preciso atender aos seguintes critérios: ter idade entre 14 e 17 anos, ser morador de Jaboatão dos Guararapes, estudar em escola pública ou possuir bolsa integral de estudos em escola privada e ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

A pré-inscrição será realizada presencialmente no Instituto Shopping Guararapes, que fica em frente à portaria D do mall, nesta segunda (15/04) e terça-feira (16), das 14h às 17h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e de acordo com os critérios de avaliação.

No total serão disponibilizadas 30 vagas distribuídas em duas turmas. As aulas acontecerão nas sextas-feiras a partir do dia 19 de abril, sendo a turma I pela manhã, das 9h às 11h30, e a turma II à tarde, das 14h30 às 17h30.

Instituto Shopping Guararapes – é uma instituição social, mantida pelos empreendedores do Shopping, que busca contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes de Jaboatão dos Guararapes, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social. Ele adota a arte e a profissionalização como caminhos de incentivo à educação, cidadania e protagonismo. Entre as principais atividades do Instituto estão aulas de dança, música, mediações de leitura, cidadania e educação ambiental, além de projetos de formação profissional.

SERVIÇO:

Pré-inscrição: 15 e 16 de abril, das 14h às 17h, no Instituto Shopping Guararapes

Vagas: 30

Pré-requisitos: ter entre 14 e 17 anos; ser morador do Jaboatão dos Guararapes; estudar em escola pública ou ter bolsa integral de estudos em escola privada; e ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

bottom of page