top of page

Homens descem de carro, matam jovem a tiros e ferem adolescente em calçada em Jaboatão

O caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul como homicídio consumado e tentativa de homicídio

G1 PE

Foto: Reprodução/WhatsApp


Um homem foi morto a tiros e um adolescente foi baleado em uma calçada no bairro de Cajueiro Seco, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O crime, que aconteceu na noite da quinta-feira (12), foi cometido por homens que chegaram de carro ao local. Uma câmera de segurança filmou a investida. O caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul como homicídio consumado e tentativa de homicídio. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.


A vítima que morreu foi identificada como Raphael Oliveira, de 22 anos. Ele e mais duas pessoas, incluindo um adolescente de idade não informada, que ficou ferido, estavam sentados em uma calçada, na esquina de uma rua, quando um carro estacionou perto deles.


As imagens são fortes e mostram o seguinte:


- Há três pessoas na calçada: Raphael Oliveira, o adolescente ferido e outro homem;

- Um carro de cor escura para perto deles e, logo em seguida, dois homens saem do veículo e correm em direção às vítimas;

- Ao perceberem a movimentação, pessoas que passavam pela rua começam a correr para se proteger;

- Um dos homens atira contra as vítimas e, logo em seguida, o outro criminoso também começa a disparar. Uma das três pessoas que estavam na calçada consegue correr antes de começarem os tiros;

- Raphael Oliveira e o adolescente são atingidos e desfalecem.


Os criminosos atiraram diversas vezes e, mesmo depois que as vítimas caíram na calçada, continuaram atirando, mais de perto, em direção a Raphael Oliveira. Segundo testemunhas, ele seria o alvo do atentado, e não o adolescente, e o crime teria sido motivado por um desentendimento.


Depois do assassinato, os dois homens correm para o carro e fogem do local. Há, pelo menos, mais uma pessoa no veículo, o motorista, mas ele não aparece nas imagens nem sai de dentro do veículo. Ninguém havia sido preso por esse crime, até a última atualização desta reportagem.


O que diz a polícia

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que:


-O adolescente baleado foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não divulgou o nome do hospital (por isso, o g1 não teve acesso ao estado de saúde dele).


-O caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul como homicídio consumado e tentativa de homicídio. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.


bottom of page