top of page

Habitacional Canal do Jordão é entregue para 272 famílias

O residencial, formado por 17 blocos de 16 apartamentos cada, ocupa uma área de 14,7 mil metros quadrados, localizado no bairro de Jardim Jordão

Do Diario de Pernambuco

Foto:: Divulgação


O sonho da casa própria se tornou realidade para 272 famílias de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, após 14 anos de espera. Nesta quarta-feira (22), a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, participaram da solenidade de entrega do Habitacional Canal do Jordão. Ainda durante a solenidade, a chefe do Executivo assinou um decreto lançando o Programa Morar Bem, que tem como meta beneficiar 50 mil famílias com moradias.


O evento também contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) e dos ministros Nísia Trindade (Saúde), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil) e Cida Gonçalves (Mulher).

“Hoje temos a honra de entregar o sonho de cada uma dessas famílias. Não podemos mais ver gerações esperando pelo que é de direito. Ter uma casa para morar é ter dignidade, o nosso povo tem pressa. E é por isso que vamos unir os esforços, saber do que cada um pode nos dar, e avançar de maneira rápida para permitir que a gente possa chegar na vida de muito mais pessoas”, ressaltou Raquel Lyra.

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, enfatizou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal. “Já estamos dialogando sobre diversas parcerias, seja na mobilidade ou na habitação. Essa união de esforços entre o Governo do Estado e o Governo Federal está dando frutos. A orientação do presidente Lula é para que possamos fazer mais parcerias para melhorar a qualidade de vida da população, e eu tenho certeza que vamos contar com essa parceria da governadora Raquel Lyra e dos prefeitos de Pernambuco”, destacou.

O habitacional é formado por 17 blocos de 16 apartamentos cada, totalizando 272 apartamentos com sala, varanda, cozinha, área de serviço, dois quartos e um banheiro. O residencial ocupa uma área de 14,7 mil metros quadrados, localizada na Rua Perpétuo Socorro, em Jardim Jordão.


“Quando tive que sair da minha casa, estava grávida da minha primeira filha. Hoje, recebo as chaves da nossa moradia e ela já está com 13 anos. Sem sombra de dúvidas, é um momento de muita alegria e gratidão a todos que fizeram parte da realização deste sonho”, afirmou Cíntia Soares.

O Governo do Estado planeja para as próximas semanas a entrega do Habitacional Mulheres de Tejucupapo, que tem 250 unidades e, depois, 800 casas em Barreiros, na Zona da Mata Sul. Assim como no Canal do Jordão, a população desses locais espera pelo término das obras há muitos anos. "Nossa prioridade é a habitação de interesse social. Vamos entregar todas as unidades que estão atrasadas e, em paralelo, estamos em articulação com o governo federal para garantir novos recursos", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Simone Benevides.

Além da entrega do residencial às famílias, foi transferida à Prefeitura de Jaboatão a administração da creche Canal do Jordão, com capacidade de atender a 130 crianças da região. “Jaboatão recebe o residencial e a Creche Canal do Jordão, que passa a ser a 26ª unidade na nossa cidade. O evento de hoje foi um importante marco social para Jaboatão”, falou o prefeito Mano Medeiros (PL).


bottom of page