top of page

Galpão do Vira, no Recife, sedia 1º Encontro Estadual de Igualdade de Gênero Musical LGBTQIA+

A programação será marcado por várias atividades, gratuitas, incluindo cortejo e apresentações culturais pelas ruas do bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife

Foto:Divulgação


Com a proposta de fortalecer e fomentar o debate sobre a música autoral e independente realizada dentro da cultura popular, em Pernambuco, o Ponto de Cultura Galpão do Vira, localizado no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, realiza, neste domingo (30), o 1º Encontro Estadual de Igualdade de Gênero Musical LGBTQIA+. A programação, marcada para começar às 13h, é realizada gratuitamente, e deve reunir cerca de 5 mil pessoas , entre artistas, grupos culturais e a comunidade local.


O ato, que conta com cortejo e cantos pelas ruas e avenidas de Dois Unidos, se soma às comemorações dos desfiles das bandeiras do ciclo junino, evento cultural promovido pela instituição há cerca de 16 anos. A concentração será na Praça da Convenção de Beberibe, a partir das 15h. Em seguida, parte em direção ao Galpão do Vira, ponto de encontro para uma grande festa realizada gratuitamente.


O grupo do Coco Chinelo de Iaiá, composto pelos mestres Laurinete Moraes e Alex Pedrosa, juntamente com os filhos, que atuam como vocalistas, traz toda sonoridade musical de arrepiar a pele, embalados pelos percussionistas e a evolução dos dançarinos. No repertório, músicas e cantos que reverenciam as bandeiras dos santos do ciclo:Santo Antônio, São João, São Pedro e Santa Ana.

bottom of page