top of page

Elias Gomes visita Jaboatão e faz críticas ao prefeito: "um verdadeiro crime contra a saúde pública"

Atualizado: 4 de ago. de 2023

O ex-prefeito denunciou o fechamento do posto de saúde de Dois Carneiros, que funcionava durante a sua gestão

Foto: Reprodução


O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (MDB), tem percorrido pela cidade e criticado o atual a administrador municipal, Anderson Ferreira (PL). A denúncia da vez foi o abandono de um posto de saúde, situado no bairro de Dois Carneiros, que funcionava durante a sua gestão.


Gomes avaliou a situação como crime contra a saúde pública. "Para a surpresa minha, visitando o bairro de Dois Carneiros, eu vejo o posto de saúde que construí, que funcionava para atender à população, completamente abandonado. Eu não digo fechado porque as portas estão arrebentadas", disparou.


"Enquanto o povo sofre na dor e da falta de assistência medica, o prefeito fecha uma unidade de saúde como esta aqui na comunidade tão carente. Isto é de corar o coração. Isto é vergonhoso senhor prefeito", completou Elias.


O ex-prefeito também escreveu uma mensagem, mostrando a sua indignação com o fechamento do posto de saúde: "Não posso calar. Não tenho como não me indignar, senti vergonha alheia: como um prefeito destrói uma unidade de saúde que construí em um dos bairros mais carentes de Jaboatão e que atendia àquela população que hoje sofre o desprezo e a dor, sem a menor compaixão da administração municipal que só cuida do seu marketing e da sua família que faz da Prefeitura um negócio entre amigos e familiares. Enquanto isso, a família jaboatanense sofre!".


ELEIÇÕES - Em 2020, Elias Gomes apoiou o candidato Daniel Alves (MDB) a prefeito de Jaboatão que obteve 81.827 mil votos. Unindo a oposição, faltou apenas 5% para o segundo turno. Já no Cabo de Santo Agostinho, cidade que também foi prefeito, Gomes retirou a sua candidatura para apoiar Keko do Armazém (PL) e venceu com mais de 54.305 mil votos, derrotando o seu rival político Lula Cabral (PSB) com 33.449 mil votos. Com essa vitória, o seu filho, o ex-deputado federal Betinho Gomes foi nomeado secretário Municipal de Educação.


Essas movimentações de Gomes em Jaboatão podem ter alguma relação com 2020 em tentar uma nova eleição. Entretanto, recebeu 12.328 mil votos para deputado estadual em 2018. Desses, 5.017 mil votos foram em Jaboatão.


ARTICULAÇÃO - Apesar da Família Gomes obter espaço na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém estreitou ainda mais os seus laços com a Família Ferreira após uma articulação que o levou a assumir a segunda vice-presidência da sigla na executiva estadual, presidida por Anderson Ferreira. O momento contou com a presença do deputado federal e vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, André Ferreira (PSC) e do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.


RESPOSTA - O portal de notícias Mais Jaboatão enviou uma nota de resposta à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes sobre o fechamento do posto de saúde no bairro de Dois Carneiros e, agora, aonde os usuários estão sendo atendidos.





bottom of page