• Da Redação

Elias Gomes pode disputar para deputado federal

De acordo com o ex-prefeito de Jaboatão, a pré-candidatura pode ser anunciada nos próximos dias

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (MBD), afirmou que está preparado para disputar eleição para deputado federal durante entrevista ao Mais Jaboatão. Segundo ele, a pré-candidatura pode ser anunciada nos próximos dias. "Essa decisão que estou tomando é para levar a minha modesta experiência de muitos anos de vida pública à Brasilia", disse.


Gomes disse que, após ter retirado o seu nome para prefeito do Cabo, na última eleição municipal, e ter unido a oposição para apoiar o atual gestor, Keko do Armazém (PL), tem acompanhando o cenário político nacional e estadual. "Retirei a minha candidatura mas não me retirei da política", pontuou.


Após ter avaliado a gestão do presidente Bolsonaro(PL) como "retrocesso", destacou que não poderia ficar sem dar a sua contribuição aos cidadãos pernambucanos. "Essa situação fez repensar os meus planos e voltar com muita disposição para a política. Terminou me levando, hoje, a entrar em uma possível disputa eleitoral" disse.


Outro desafio a enfrentar, conforme ressaltou Gomes, será mostrar para Pernambuco o governo "fake news" do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), que é pré-candidato a governador, indicado pelo presidente Bolsonaro. "Um dos piores prefeitos que a cidade já teve. Sinônimo de mediocridade, de midiatismo e mentiroso. Um dos papéis que vou cumprir nessa campanha é mostrar para o Estado quem é a Família Ferreira, quem é Anderson e quem é o seu governo" disparou.


PRÊMIOS - Elias completou ainda que a atual gestão de Jaboatão, intitulada de "faz de contas", fez propaganda em cima de suas ações realizadas enquanto estava à frente do Executivo. "As premiações da ONU são um grande exemplo. Com o fechamento do Lixão da Muribeca, criamos um programa de coleta seletiva que foi premiado", relembrou.


Segundo ele, outro prêmio recebido pelo Governo Municipal, agora, na área da educação, também foi durante a sua gestão. "O Aprova Jaboatão foi outra importante iniciativa. O prefeito não tem obra para chamar de sua e se apropriou das realizações do nosso governo. Não quero que Pernambuco beba do cálice amargo que o povo de Jaboatão está bebendo com Anderson Ferreira", completou.

ELEIÇÃO 2024 - A liderança política disse que, após o resultado desta eleição, pode continuar na política e concorrer novamente à Prefeitura de Jaboatão em 2024: "Para isso, tenho que dialogar com as lideranças da oposição da cidade, a exemplo de Daniel Alves, Maíra Vilar, Ulisses Tenório, entre outros nomes para não personalizar, fulanizar. Vejo muita gente querendo saber quem vai ser o prefeito em 2024 mas temos 2022 pela frente. Que presidente vamos elege? Quem será o próximo governador?"


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #eleição #política #eleições2022 #câmarafederal #cabodesantoagostinho #pernambuco

39 visualizações