top of page

Elias Gomes defende Fernando de Noronha e solicita pronunciamento dos candidatos a governador de PE

Ex-administrador do arquipélago ressaltou que a retirada do território ao governo federal "fere a todos os pernambucanos"

Foto: Reprodução


O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho e ex-administrador de Fernando de Noronha, Elias Gomes (MDB), divulgou um vídeo em defesa do arquipélago continuar ser território de Pernambuco e lamentou a decisão do presidente Bolsonaro (PL) querer "tomar" a ilha após pedir ao Supremo Tribunal Federal a titularidade da área para o governo federal. Além disso, solicitou que os candidatos a governador do Estado se pronunciem sobre o assunto "e não silenciem diante da tirania e da retaliação".


Segundo Gomes, os pernambucanos não aceitarão ser punidos mais uma vez. "O império nos tirou um pedaço do nosso Estado e anexou à Bahia e, um outro pedaço, à Alagoas. E não vamos perder o nosso santuário ecológico, historicamente ligado à Pernambuco e consagrado na Constituição de 88. Noronha é nossa. Vamos levantar a nossa voz e garantir a integridade de Pernambuco".


"O arquipélago é de Pernambuco. Essa manobra do governo federal fere a todos nós pernambucanos, mexe diretamente com nossa história", finalizou.


bottom of page