top of page

Eduardo Porto assume o PSB de Jaboatão e pode compor chapa de vice com Elias Gomes

 Eduardo é irmão do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto. E essa indicação pode trazer outras forças políticas para o grupo do petista

Foto: Alepe


O portal de notícias recebeu informações de que o ex-deputado estadual e ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Eduardo Porto, vai assumir o PSB do município. Nos bastidores, o nome também está cotado para compor a vice na chapa de Elias Gomes (PT). Caso se confirme, Elias Gomes, que faz federação com o PCdoB e o PV, além do apoio de algumas siglas, ganhará um importante reforço para a sua pré-candidatura. Eduardo é irmão do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto.


Delegado aposentado, Eduardo Porto atuou em algumas delegacias de Jaboatão. Além de ter passado pelo legislativo municipal e estadual, também disputou a Prefeitura do Jaboatão na eleição de 2020.


HISTÓRICO - O PSB possui uma histórica participação na composição de majoritária em Jaboatão. No último pleito, em 2020, a sigla indicou o ex-deputado estadual e ex-vereador Ulisses Tenório para ser o candidato a vice-prefeito com Daniel Alves (MDB). Em 2016, o partido lançou o ex-vereador Heraldo Selva para prefeito. Ambas as disputas eleitorais ficaram no primeiro turno.


Já em 2021, o PSB colocou o ex-vereador Heraldo Selva para ser o vice do então candiato Elias Gomes (PSDB) que venceu no primeiro turno com 62,93%. No ano de 2008, Heraldo Selva foi o vice do então candidato a prefeito André Campos (PT) que perdeu no primeiro turno contra Elias Gomes.


Em 2004, o PSB participou da coligação que lançou Ulisses Tenório para prefeito pelo então PDT. Na eleição de 2000, o PSB lançou Humberto Barradas para prefeito. Nas duas disputas, o partido também perdeu no primeiro turno.

bottom of page