top of page

Dívidas do IPTU com descontos no Jaboatão se encerra nesta sexta (20)

O período de renegociação teve início no último dia 1º de agosto e se encerraria em 31 de outubro




Da Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A Secretaria de Planejamento e Fazenda da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informa que se encerra nesta sexta-feira (20) o prazo para que contribuintes do município possam renegociar dívidas relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com descontos de até 90% nos valores de juros e multas. O período de renegociação teve início no último dia 1º de agosto e se encerraria em 31 de outubro, mas a secretaria decidiu prorrogar até o fim desta semana. A ação faz parte do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). A expectativa é de que o município arrecade cerca de R$ 5,5 milhões.


De acordo com o plano, os descontos serão concedidos para débitos constituídos até o final do ano de 2018. Os contribuintes que decidirem pelo parcelamento do IPTU, a redução pode chegar a 60%, no caso de pagamentos realizados em até 30 parcelas, ou ainda, a 30%, para os que optarem pela quitação em até 60 meses.


Outra facilidade instituída pelo programa é a possibilidade de emissão de boletos para pagamento via internet, diretamente no site da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes (jaboatao.pe.gov.br). Há quatro pontos de atendimento presencial ao contribuinte, nas Regionais I (Jaboatão Centro), II (Cavaleiro) e III (Curado), além do posto localizado no Market Place, em Piedade.


bottom of page