top of page

Detentos trabalhadores do Complexo do Curado participam do 1º ciclo de palestras

A ação tem o objetivo de levar aos detentos concessionados, que realizam algum tipo de trabalho remunerado dentro da unidade prisional





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), realizou nesta sexta (06/09), o 1º Ciclo de Palestras para Concessionários do Pjallb. A ação, promovida pela supervisão de Laborterapia, tem o objetivo de levar aos detentos concessionados, que realizam algum tipo de trabalho remunerado dentro da unidade prisional, palestras sobre temas jurídicos, motivacionais, de saúde e demais assuntos de interesse dos trabalhadores.


Na sala de cursos, a abertura foi realizada pelo gerente do Pjallb, José Sidnei, seguido por representantes do setor Jurídico. O discurso do gestor foi em tom de motivação para o trabalho. “O trabalho é um aliado no processo de ressocialização desses presos e a ação tem como objetivo prepará-los para o mercado de trabalho”, explicou Sidnei. Foi convidado para compor a mesa o encarregado geral de conservação da unidade, o reeducando Igor Sonnak, representando os trabalhadores.


Após a abertura, 45 reeducandos puderam conferir a palestra do advogado do presídio, Luiz Inocêncio Feitosa, acerca do tema "Aspectos Jurídicos do Comportamento Disciplinar no Âmbito da Concessão de Trabalho em Unidades Prisionais". Essa primeira palestra teve o apoio da supervisão jurídica do presídio. Os participantes receberam um certificado simbólico pela participação. A próxima palestra está agendada para o dia 11 de setembro sobre o tema “Prevenção ao Suicídio”. A psicóloga Ana Elizabete Câmara ministrará a palestra.  


bottom of page