top of page

Denúncia: lixo e uso de drogas no antigo prédio da Escola Municipal Djacy Glicério

O local, em Cajueiro Seco, encontra-se com sinais de depredação, dando vazão para pessoas consumirem drogas, além de contágio de doenças, como leptospirose

Do Fala News

Foto: Reprodução/Instagram


Moradores denunciaram a situação de descaso e o abandono da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes com a Escola Municipal Djacy Glicério. A instituição que atende crianças do ensino infantil e fundamental I, funciona em outro prédio, no bairro de Cajueiro Seco. O motivo da mudança, segundo relatos, seria devido ao alagamento que era provocado na escola, em época de chuvas. Porém, o problema não foi resolvido, pois, no período chuvoso, o prédio atual também fica alagado e as crianças deixam de assistir às aulas.


O prédio antigo, encontra-se com sinais de depredação, dando vazão para pessoas consumirem drogas, além de contágio de doenças, como leptospirose. Com o abandono, vândalos invadiram o prédio e levaram portas, grades, fiação elétrica e até mesmo as telhas. Lixo e mato já tomam conta do local.


Até agora, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes não demonstrou nenhum interesse em solucionar o problema, causando transtorno e revolta as pessoas da localidade. A comunidade disse que levará o caso ao Ministério Público de Pernambuco, para que medidas sejam tomadas urgentemente.


RESPOSTA - O portal de notícias enviou uma nota de resposta à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

bottom of page