top of page

Denúncia: abandono da Estação Cidadania de Dois Carneiros

A obra, realizada em 2019 em parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio dos ministérios da Cultura e Turismo, recebeu investimento de cerca de R$ 3,5 milhões

Com informações da página Dois Carneiros Ordinário

Foto: Reprodução/Dois Carneiros Ordinário


O que era para ser um equipamento para oferecer cultura, esporte e lazer, a Estação Cidadania de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, se tornou um local de insegurança e de abandono. Conforme dados publicados pela própria gestão, o prédio foi inaugurado em 2019 pelo então prefeito Anderson Ferreira. A obra, realizada pela em parceria com o Governo Federal, por meio dos ministérios da Cultura e Turismo, recebeu investimento de cerca de R$ 3,5 milhões.


O espaço, que possui três mil metros quadrados, conta com diversos ambientes, beneficiando aproximadamente 2.700 famílias que vivem no entorno. No entanto, os moradores sofrem uma uma realidade diferente. Por conta da falta de manutenção, a pista de cooper está esburacada, local onde foram registrados alguns acidentes. Os brinquedos estão danificados, os aparelhos de ginástica enferrujados e algumas barras de ferro estão quebradas eos alambrados destruídos e as cestas de basquete deterioradas.


O prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que presta atendimento ao público na Estação Cidadania de Dois Carneiros, está com problemas de infiltração, além de janelas e portas quebradas.


RESPOSTA - O portal de noticias solicitou uma nota de resposta à Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes para maiores esclarecimentos.

bottom of page