top of page

Defesa Civil do Jaboatão recebe prêmio nacional

O trabalho realizou uma análise sobre a resiliência institucional da cidade, na implementação de ações concretas na prevenção de desastres




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Superintendência de Defesa Civil da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes foi, mais uma vez, premiada nacionalmente pelo trabalho que tem feito na prevenção e redução a riscos e desastres no município. Recorte da tese de doutorado da pesquisadora Rejane Lucena, sob orientação do professor Roberto Quental Coutinho, foi destaque no III Congresso Brasileiro de Redução de Riscos e Desastres, realizado na cidade de Belém, capital do Pará, entre os dias 11 e 14 de setembro de 2019.


O trabalho realizou uma análise sobre a resiliência institucional da cidade, considerando as estratégias da atual gestão municipal, na implementação de ações concretas na prevenção de desastres. A prefeitura tem trabalhado intensivamente para evitar acidentes, principalmente durante os períodos de chuva, e o resultado desse esforço contínuo tem sido observado pela sociedade acadêmica e população como um todo.


bottom of page