top of page

Coronavírus: Arquidiocese suspende catequeses, formações e reuniões em seu território

Também foi revista a dispensa do preceito dominical para pessoas a partir de 60 anos de idade, conforme as normas civis e canônicas



Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação


Em reunião com membros do Clero, nesta segunda-feira (16/03), o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, deliberou sobre as novas medidas em prevenção ao contágio do Novo Coronavírus no território da Arquidiocese. Como resultado do encontro, foi redigido o 3° comunicado oficial da Arquidiocese, que determina a suspensão de catequeses, formações e reuniões no território da Arquidiocese, que corresponde a 143 paróquias localizadas em 21 municípios do Recife e região.


A cada momento novas situações se impõem e novos cenários são delineados. Também foi revista a dispensa do preceito dominical para pessoas a partir de 60 anos de idade, conforme as normas civis e canônicas. Em relação às atividades da Páscoa, o arcebispo metropolitano decidiu pelo cancelamento da Procissão dos Passos em Olinda e Recife, bem como as vias sacras públicas e encenações da Paixão de Cristo.


bottom of page