top of page

Comissão Ambiental denuncia abandono da população ribeirinha do Engenho Santana em Dois Carneiros

Atualizado: 27 de mar. de 2023

A ponte histórica, construída na época da invasão holandesa, foi derrubada pela força da água na enchente de maio do ano passado

Foto: Divulgação


Durante entrevista ao podcast Ativista PE, a Comissão Ambiental de Jaboatão dos Guararapes, representada por Ângelo Branco e Anielise Campêlo, denunciou que a Prefeitura não tirou do papel o projeto para a construção da ponte sobre o Rio Jaboatão, ligando Engenho Santana e Dois Carneiros.


A ponte histórica, construída na época da invasão holandesa, foi derrubada pela força da água na enchente de maio do ano passado. Quase um ano depois, segundo ele, a gestão abriu uma licitação para contratação de uma empresa para a construção da ponte. A licitação encerrou no dia 15 de março mas o resultado da empresa vencedora não foi divulgado.


De acordo com Angelo, o Governo Municipal alegou que Engenho Santana não está ilhado, pois, tem acesso pelo bairro de Vila Piedade. Porém, moradores se queixam de não ter mais acesso à escolas, transporte, postos de saúde de forma digna e segura, precisando se arriscar em balsa para poder atravessar o rio.


A Comissão Ambiental entrou com um pedido de informação na ouvidoria da Prefeitura para apurar essas informações.


RESPOSTA - O Mais Jaboatão solicitou ou nota de resposta à Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes para maiores esclarecimentos.


bottom of page