top of page

Comerciante é assassinado a tiros em Cavaleiro

As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)

Do G1 PE

Foto: Reprodução/Google Street View


Um comerciante de 35 anos foi assassinado a tiros, nesta quarta (23), em Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, Roberto Rodrigues Barbosa Filho era dono de um armazém de construção e conhecido no bairro como Betinho do Armazém. Ele foi atingido por pelo menos oito tiros. O crime aconteceu por volta das 12h, na Avenida Agamenon Magalhães, 190. As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Uma equipe do Grupo Especializado de Perícias em Homicídios (GEPH), da Polícia Científica de Pernambuco, também foi enviada ao local do crime para colher vestígios que ajudem na elucidação do caso. Eles identificaram disparos nas costas, braço e cabeça de Roberto.

Após a realização dos procedimentos legais, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Violência

Em 2021, 276 pessoas foram vítimas de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) em Jaboatão dos Guararapes, enquanto Pernambuco foi o estado com o terceiro maior número de assassinatos de todo o Brasil, segundo levantamento do Monitor da Violência, do g1, com base nos números da Secretaria de Defesa Social (SDS).


Mesmo com uma redução de 10,3% no número de mortes violentas, no ano passado, Pernambuco está entre os estados mais violentos do país.

Foram 3.758 casos, em 2020, e 3.370 vítimas, em 2021, registrados em Pernambuco. No país, houve 41.069 mortes violentas, 7% a menos do que as 44.118 ocorridas em 2020.


As mortes violentas incluem homicídios, lesões corporais que resultam em morte e latrocínio, que é o roubo seguido de morte.


bottom of page