top of page

Centro de Eventos Recife sedia I Congresso de Autismo na Vida Adulta de Pernambuco

O evento é promovido pelo Instituto Dimitri de Andrade e tem como foco profissionais e estudantes da área, mas também se amplia para pessoas que se interessem sobre o assunto

Foto: Divulgação


Nos dias 11 e 12 de agosto, o Centro de Eventos Recife receberá o I Congresso de Autismo na Vida Adulta de Pernambuco, com participação de palestrantes locais e nacionais nas áreas de educação, medicina, psicologia, entre outros, para debater sobre o autismo durante esta fase. O evento é promovido pelo Instituto Dimitri de Andrade e tem como foco profissionais e estudantes da área, mas também se amplia para pessoas que se interessem sobre o assunto.


Temas como experiência sensorial, manejo de crise, linguagem e comunicação, saúde física, sexualidade, entre outros, serão abordados durante o evento. Além disso, adultos autistas também farão participações para expor como foram as suas vivências durante o diagnóstico, como perceberam os sintomas e desafios com o mercado de trabalho.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site: https://institutointegrarte.com.br/autismo-na-vida-adulta/.


Sobre o Centro de Eventos

Localizado na Avenida Mascarenhas de Moraes, 4831, na Imbiribeira, o Centro de Eventos Recife tem capacidade para 540 pessoas dentro do auditório Fernando Figueira. O local dispõe de acessibilidade com dez espaços para cadeirantes e mais quatro cadeiras para pessoas obesas, além de uma infraestrutura integrada de iluminação e som. O espaço ainda conta com foyer, quatro mini auditórios, espaço de apoio para buffet e estacionamento com 280 vagas.

Comments


bottom of page