top of page

Cafeteria de Jaboatão participa do Recife Coffe

O Fridda Café é um das 35 cafeterias que participa da quarta edição do evento, que vaia até 2 de junho



Do Portal G1

Foto: Felipe Ramos/Divulgação


O festival Recife Coffee reúne, neste ano, 35 cafeterias da capital pernambucana, de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, e Porto de Galinhas, em Ipojuca, além de Petrolina, no Sertão. Com combos, que incluem café, salgado e sobremesa sugeridos por baristas a R$ 25,90, essa quarta edição do evento vai de quinta-feira (2) ao dia 2 de junho.


Depois do começo como um circuito entre sete cafeterias recifenses, o evento foi transformado em festival e chega, pela primeira vez, ao Sertão do estado, com o Café de Bule, de Petrolina.


Realizado pelo Associação dos Empresários de Cafeterias de Especialidade de Pernambuco, o Recife Coffee tem como proposta fortalecer o mercado de cafeterias autorais do estado, que utilizam grãos especiais. A expectativa da organização é de que 55 mil pessoas passem pelos estabelecimentos durante o festival.


Na edição de 2018, foram movimentados R$ 520 mil, aproximadamente, com a venda de 20 mil sugestões do menu especial fechado do festival, segundo os organizadores.


SAIBA MAIS


Fridda Café


Menu: Café com notas de frutas extraído no método pernambucano Koar; Croissant recheado com queijo gruyére e nozes; e Verrine com ganache de chocolate (apimentado), brigadeiro de capuccino, biscoito amanteigado e crocante de chocolate

Serviço: de terça, a domingo, das 14h às 21h, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 6026, Loja 01, Candeias


bottom of page