top of page

Artigo: "Salve o dia 5 de Setembro" por Fernando Moreira


Foto: Divulgação


Confira o artigo de Fernando Moreira, ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes e coordenador do Movimento Pernambuco Que Nós Queremos e membro da Associação Brasil que Nós Queremos, intitulado: "Salve o dia 5 de Setembro".


Confira o artigo abaixo:


Como algo divino, aconteceu um encontro no dia 5 de setembro na minha cidade centenária, Bezerros, terra querida onde eu nasci. Levado pelo amigo Marcelo Torres e seu pai, Gildo Torres e Aluízio de França, depois de uma manhã muito proveitosa, procurávamos um local para almoçar. Aí o sábio Gildo disse: "vamos para encruzilhada de São João". Chegando lá, logo depois, aparece a então pré-candidata Raquel Lyra.


Conversamos bastante sobre política e sobre a real situação do nosso Estado. A partir daí, surgia uma esperança chamada “Raquel“. Hoje, nossa governadora ganhou as eleições com um modelo e uma política diferente, usando ferramentas novas. Tenho muita confiança que vamos viver um novo tempo.


A política do bem vai ser oxigenada e nossas cidades terão políticas de qualidade. Vamos lutar, trabalhar muito por Jaboatão dos Guararapes, em especial, Jaboatão Centro, Cavaleiro e os Curados. A revitalização de Cavaleiro, é algumas das nossas principais bandeiras de luta. Em Bezerros, tenho fé e esperança que a união de Raquel, Priscila e a prefeita Luciele Laurentino vá transformar o município.


Tenho me colocado à disposição para ajudar, em especial, aos nossos amigos empreendedores de Encruzilhada de São João. A cidade de Bezerros precisa de um olhar diferenciado do Governo Estadual. Exemplifico algumas sugestões que precisam ser estudadas tecnicamente para a sua viabilidade: criação de um espaço para os pequenos empreendedores na BR 232 que pode ser um shopping popular, um teleférico na Serra Negra, investir na infraestrutura (entrada e saída) da Serra e a criação de uma praça de alimentação, próximo do centro da matriz de São José.


Muita esperança, confiança em Deus para o ano de 2023. Todos juntos na Reconstrução das cidades que Queremos!


Fernando Moreira

Coordenador do Movimento Pernambuco Que Nós Queremos


bottom of page