top of page

Alfredo Costa faz avaliação positiva de sua gestão à frente do Hospital Jaboatão Prazeres

Atualizado: 26 de mar. de 2023

O médico sanitarista deixou a administração da unidade no final de janeiro deste ano

Foto: Divulgação


O médico sanitarista Alfredo Costa fez avaliação positiva da sua gestão à frente do Hospital Jaboatão Prazeres (HJP) após a sua saída que ocorreu no final de janeiro. Nas redes sociais, publicou um vídeo destacando algumas iniciativas realizadas na administração do equipamento público. "Quando assumimos, em agosto de 2019, infelizmente tinha parede caindo, o almoxarifado vazio, a farmácia sem medicação e o ambulatório praticamente desativado", relembrou. Nas redes sociais, publicou um vídeo de agradecimento neste link.


Em 2020, ano que iniciou a pandemia da Covid-19, Alfredo ressaltou o enfrentamento da doença e a abertura de leitos para acolher os doentes. "Gradativamente, conseguimos melhorar o hospital.... Não trabalho só. Esse resultado só foi possível graças a todos os funcionários que nos acolheu e, em conjunto, conseguimos avançar", agradeceu.


A gestão de Alfredo Costa no Hospital Jaboatão Prazeres recebeu reconhecimento por meio de voto de aplausos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e nas câmaras de vereadores do Cabo de Santo Agostinho, de Moreno e de Jaboatão dos Guararapes.


Alfredo informou que algumas licitações estão em andamento na Secretaria Estadual de Saúde por meio de emendas parlamentares no valor de mais de R$ 800 mil para a compra de camas hospitalares, de novo aparelho de ultrassonografia e do revelador de raio-x. Segundo o médico, foi deixado mais de R$ 400 mil em caixa, através de emendas, para a compra de medicação. "Encontramos o hospital vazio e deixamos com recursos", afirmou.


Outra iniciativa destacada por Costa foi o apoio do então secretário estadual de Saúde André Longo, do Conselho Gestor e a realização de parcerias com a Faculdade Tiradentes e a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes que proporcionaram a ampliação de especialidades médicas no ambulatório. "Minha fé é que esse trabalho vai continuar. Desejo boa sorte ao novo diretor, a secretária de Saúde e a nova governadora. Que esse hospital não seja esquecido... A saúde não tem partido. O nosso partido é o Sistema Único de Saúde", finalizou.


Alfredo Costa continua servidor público na Secretaria Estadual de Saúde e exerce a função de médico.


Abaixo, assista o vídeo na íntegra:


bottom of page