• Da Redação

Abertura do X Congresso do Sinproja homenageia Fred Sales

Durante a homenagem a Fred, que faleceu em abril, foi exibido um emocionante vídeo resgatando alguns momentos e a sua luta em defesa da educação pública

Foto: Assessoria de Imprensa


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta quarta-feira (15/12), a abertura do X Congresso do SINPROJA 2021: Fred Sales - Sociedade, Democracia e Movimento Sindical, no Orange Praia Hotel, em Itamaracá.


A direção sindical recepcionou os congressistas que começaram a chegar durante a tarde e foram recebidos com orquestra de frevo. A abertura oficial contou com uma homenagem póstuma ao companheiro Fred Sales, mesa de abertura política e Conferência Magna com a professora Macaé Evaristo, de Belo Horizonte (MG).


Durante a homenagem a Fred, que faleceu em abril deste ano, vítima da Cvid-19, foi exibido um emocionante vídeo resgatando alguns momentos e a sua luta em defesa da educação pública e da classe trabalhadora. Na ocasião, foi entregue à sua esposa, Clívia Pereira, e à sua filha, Letícia Francis, uma placa em homenagem.


Entre as lideranças presentes estavam Prof. Ronildo Oliveira, presidente do SINPROJA, e Séphora Freitas, vice-presidenta; toda diretoria do SINPROJA; Heleno Araújo, presidente da CNTE; Paulo Rocha, presidente da CUT/PE; Ariovaldo de Camargo, representante da CUT Nacional; Profª. Macaé Evaristo, vereadora do PT em Belo Horizonte/MG; Ivete Caetano, presidenta do SINTEPE; representante do SINPREMO e de outras entidades parceiras.


#maisaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #sinprojanaluta

#congressodosinproja #cnte #cut #itamaracá #pernambuco