top of page

Zé Carlos Campos: "prefeito de Jaboatão quer tirar proveito político de investimentos privados"

Declaração aconteceu devido a inauguração do Atacadão em Jaboatão Centro e do anúncio da implantação da Unidade de Triagem Mecânica (UTM)


Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


O jaboatonense Zé Carlos Campos (DEM) não só tem percorrido pela cidade como também tem se posicionado contra algumas ações do seu ex-aliado, o prefeito Anderson Ferreira (PL). Ao Mais Jaboatão, afirmou que o gestor "quer tirar proveito político em investimentos de natureza privada" após a inauguração do Atacadão em Jaboatão Centro e o anúncio da implantação da Unidade de Triagem Mecânica (UTM) por meio da parceria com a Orizon Valorização de Resíduos.


Engenheiro Civil e ex-secretário em algumas gestões municipais, Zé Carlos contou que a triagem mecanizada, com previsão para iniciar a sua operação no início de 2022, vai separar os resíduos na CTR-Candeias. Esse trabalho aumentará a produção de reciclagem de 3% para 15%. Com isso, o material reciclado será vendido à iniciativa privada para fabricação de produtos.


Entretanto, alertou que a coleta seletiva poderá ser afetada porque os resíduos serão reciclados na CTR-Candeias. "Coloca em risco também os recicladores e as cooperativas que deixarão de vender os resíduos reciclados, diretamente aos deposeiros e mercado consumidor, desestimulando a separação dos resíduos na geração e, consequente, na coleta seletiva. Se isso acontecer, não é política pública", destacou.


"Não sou contra as inovações tecnológicas. Temos que incentivar a seleção dos resíduos na geração, a coleta seletiva e as cooperativas de recicladores", completou Zé Carlos Campos.


ARTICULAÇÃO - Com a sua saída da gestão do prefeito Anderson Ferreira, Zé Carlos Campos demonstrou que tem se articulado na cidade e, também, dialogado com algumas lideranças políticas, a exemplo do ex-vereador Daniel Alves (MDB) que ficou em segundo lugar na última eleição municipal com mais de 81 mil votos.


O seu nome não só está cogitado para concorrer no próximo ano como também já declarou que será candidato a prefeito em 2024. O xadrez da política na cidade está se movimentando....


bottom of page