• Da Redação

Zoo Noturno no Parque de Dois Irmãos anima a noite da sexta

A atividade, que faz parte do Zoo Férias 2019, é um passeio iluminado com a luz de lanternas, além de regado a muito aprendizado sobre os animais do parque



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Que tal um passeio recheado de informações curiosas sobre alguns hábitos de animais noturnos? É o Zoo Noturno do Parque Estadual de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, para esta sexta-feira (26/07) e faz parte da programação especial de férias promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A atividade, que faz parte do Zoo Férias 2019, é um passeio iluminado com a luz de lanternas, além de regado a muito aprendizado sobre os animais do parque.


No passeio será possível descobrir que algumas espécies preferem passear ou realizar outras atividades durante a noite, como a maioria dos felinos, como o Leão, a Onça-pintada, o Lobo-Guará, a Jaguatirica, o gato-do-mato, entre muitos outros. Para eles, a noite é o momento em que eles estão mais ativos e preferem para aparecer ao público.

Durante o passeio, monitores e a equipe técnica do zoo, formada por médicos veterinários, biólogos, zootecnista e tratadores do Parque vão explicar algumas curiosidades sobre os animais, como o aguçado olfato dos felinos, que serve para facilitar na hora de caçar os alimentos, ou que alguns répteis conseguem detectar a presença de estranhos pelos tremores causados pelos força dos passos dentro da mata.


Quem quiser participar precisa usar calça comprida e sapatos fechados para aproveitarem melhor a trilha dentro da Mata. Quem não estiver com roupas adequadas não poderá fazer o passeio pela trilha. As crianças também devem estar acompanhadas dos pais ou um adulto responsável.


Serviço O que: Zoo Noturno do Parque Estadual de Dois Irmãos Quando: 26 de julho de 2019 - a partir das 18h Onde: Parque Estadual de Dois Irmãos, na Praça Farias Neves, s/n - Dois Irmãos, Recife - PE

Entrada: Aberto para o público a partir das 18 horas, valor da entrada R$ 10,00 (dez reais). Só participa do passeio quem estiver vestidos de calça comprida e sapatos fechados.


#maisjaboatao #jaboatao #parque #animais #férias #julho

1 visualização