• Da Redação

William Brigido cobra medidas contra aglomeração no transporte público

Parlamentar destacou o risco que a situação provoca, tanto para usuários como para motoristas e cobradores dos coletivos, em meio à pandemia da Covid-19





Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Marcozero.org


O sistema de transporte público da Região Metropolitana do Recife (RMR) precisa aumentar o número de ônibus para evitar aglomerações. Foi o que sugeriu o deputado William Brigido (REP) em discurso no Pequeno Expediente da Reunião Plenária desta quinta (18). Ele destacou o risco que a situação provoca, tanto para usuários como para motoristas e cobradores dos coletivos, em meio à pandemia da Covid-19.


“Estudos mostram que, quanto maior o tempo de exposição, maior o risco de contaminação pelo novo coronavírus. De nada adiantam iniciativas de isolamento no trabalho e em casa, se os trabalhadores recebem uma carga viral enorme no transporte público”, alertou o parlamentar. “Precisamos intensificar a fiscalização sobre a quantidade de ônibus em cada linha. A situação em que estamos mostra descompromisso com a saúde coletiva.”


Reabertura de igrejas – No discurso, Brigido também agradeceu ao Governo do Estado por prever o retorno das reuniões presenciais nos templos, no plano de reabertura de atividades econômicas e flexibilização das medidas de isolamento social. Para isso, as igrejas devem limitar em 30% a capacidade de público, exigir o uso de máscaras, ter espaço para distanciamento entre as pessoas e intervalo de, no mínimo, três horas entre as celebrações, além de outras ações preventivas.


O republicano saudou o anúncio e ressaltou a boa relação entre governadores do PSB e a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). “Registro a lembrança de que, quando um de nossos templos foi fechado, a reabertura ocorreu em 1995, no Governo Miguel Arraes. E em 2009, quando nossa sede na Avenida Mário Melo (Centro do Recife) ia ser desapropriada, o processo foi encerrado pelo então governador Eduardo Campos. Isso mostra como o partido vem olhando os cristãos e a nossa igreja”, declarou o parlamentar, que é bispo da Iurd.


#maisjaboatao#jaboatãodosguararapes#coronavírus#covid19#pandemia#transporte

3 visualizações