top of page

Wellington Carneiro é confirmado como candidato do PTB ao governo de Pernambuco

O PTB irá concorrer nas eleições de Pernambuco com 17 candidatos a deputados estaduais e 19 a deputados federais

Do G1 PE

Foto: Reprodução/TV Globo


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou neste sábado (30) o nome do pastor Wellington Carneiro como candidato ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro. A advogada Caroline Tosaka, do mesmo partido, será vice na chapa. O PTB não tem candidato ao Senado. A convenção do partido foi realizada em um hotel no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O PTB irá concorrer nas eleições de Pernambuco com 17 candidatos a deputados estaduais e 19 a deputados federais.


O candidato ao governo e a candidata a vice discursaram. Wellington Carneiro falou sobre o plano de governo.


“O nosso foco é resgatar os valores judaicos cristãos, levar Pernambuco ao eixo do desenvolvimento, fazer com que o Leão do Norte volte a rugir. Pernambuco está largado, está jogado às traças e nós queremos e vamos fazer Pernambuco voltar a disputar no cenário nacional”, afirmou Wellington Carneiro.


Natural de Garanhuns, no Agreste, Wellington Carneiro tem 48 anos. Ele é advogado, graduado em Gestão Pública e pastor evangélico. Pai de cinco filhos, ele é casado com a produtora de eventos Daniela Carneiro.


A história política de Wellington Carneiro começou em casa. Ele é filho de Oscar Carneiro, que foi prefeito do município de Correntes, também no Agreste, entre 1993 e 1996.


Foi filiado a outros dois partidos antes do PTB. Foi do PP por 19 anos e passou quatro anos no Patriota. Também foi secretário de Finanças em Correntes, na gestão do seu pai, entre 1993 e 1996.


O pré-candidato concorreu às últimas eleições ao cargo de vice-prefeito do Recife, pelo Patriota. Ficou conhecido principalmente pela sua atuação em defesa dos valores conservadores. Conseguiu uma liminar na Justiça que autorizou a realização de cultos presenciais nas igrejas durante a pandemia, em 2021.


À frente do Grupo de Pastores Evangélicos da Cidade de Garanhuns, também entrou com um mandado de segurança para suspender a apresentação teatral de uma peça na qual Jesus era retratado como transexual, em 2018.


Presidente do PTB Mulher em Pernambuco, Caroline Tosaka tem 39 anos e é natural do estado de São Paulo.


“Desde já estou muito honrada em estar participando deste pleito junto ao pastor Wellington. Meu nome é Carol Tosaka, sou mãe, sou conservadora. Somos candidatos independentes e sem apadrinhamentos políticos”.


A advogada atua em Petrolina, no Sertão do estado. A candidata a vice também é diretora administrativa do Sindicato dos Advogados de Pernambuco (Sindaper).


bottom of page