• Da Redação

Weintraub confirma Jaboatão na lista das escolas cívico-militares para 2020

Ao todo, foram divulgadas 54 escolas distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal






Do Jornal do Commercio

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou na tarde desta quarta-feira (26/02), no seu perfil no Twitter, a relação de escolas selecionadas para participar do programa de escolas cívico-militares. São 54 escolas de 22 estados e do Distrito Federal. Os estados que mais terão escolas cívico-miltares são do Rio Grande do Sul e Pará, ambas com cinco escolas. Em Pernambuco, a instituição é a Escola Municipal Natividade Saldanha, situada em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).


A implementação do modelo ocorrerá ao longo do ano, em edição piloto. Além das escolas no Rio Grande do Sul e no Pará, serão quatro escolas em Santa Catarina, Paraná e Goiás; três em Minas Gerais, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Tocantis; duas no Acre, Amapá, Roraima. Ceará, Distrito Federal e Mato Grosso; e uma em Rondônia, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.


"Destaco que Campinas está aguardando uma definição jurídica. Caso Campinas seja inviabilizada, a próxima cidade a entrar na lista será Sorocaba", disse o ministro.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #cívicomilitar #educação #ministériodaeducação


0 visualização