top of page

Wanderson Florêncio elogia gestão de Anderson Ferreira

O deputado enalteceu o trabalho desenvolvido para a iniciação profissional dos jovens, que foi reconhecido pela Superintendência Regional do Trabalho.



Do Blog Ponto de Vista

Foto: Divulgação

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) elogiou, nesta terça-feira, a gestão do prefeito Anderson Ferreira (PR) em Jaboatão dos Guararapes, que tem sido premiada por entidades dentro e fora do Brasil. Para o parlamentar, o trabalho realizado no município é referência para todo o Estado.


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes foi a única de Pernambuco a receber recentemente o certificado “Empresas/Entidades que Contribuem para Proteger, Promover e Profissionalizar Adolescentes e Jovens Egressos do Trabalho Infantil em Pernambuco 2018 – Empresas/Entidades PRO”,  entregue pela Superintendência Regional do Trabalho.


“É um prêmio bastante significativo, que mostra o compromisso com a população do município, dessa vez especificamente com os jovens. É uma gestão propositiva e inovadora, que está avançando em muitas áreas importantes. O trabalho do prefeito Anderson Ferreira é uma referência para todos os pernambucanos”, afirmou Wanderson Florêncio.


Preocupada com iniciação profissional dos jovens, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vem oferecendo oportunidades para essa parcela da população, contratando aqueles que estão em situação de vulnerabilidade (atualmente já são mais de 50 na gestão), além de promover ações de capacitação, qualificação e encaminhamento para vagas de trabalho em empresas privadas.


Mais de 700 jovens passaram pelos projetos de capacitação realizados pela gestão do município. Um decreto do prefeito Anderson Ferreira estabelece que pelo menos 10% das vagas destinadas sejam para jovens em situação de vulnerabilidade.


bottom of page