• Da Redação

Wanderson deve concorrer a prefeito pelo PSC


Da Folha Política

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, não participou, ontem, da coletiva de Imprensa na qual o deputado estadual Wanderson Florêncio anunciou sua travessia para as hostes oposicionistas, mas, daqui para frente, deve ser visto cada vez mais em agendas casadas com o parlamentar, que estará mais livre para atuar ao lado do gestor.


Há algum tempo, integrantes do grupo dos Ferreira realçam, nos bastidores, a ausência de guia eleitoral de TV em Jaboatão. Em outras palavras, uma campanha majoritária no Recife pode ser a vitrine necessária ao projeto de Anderson, que mira 2022, quando planeja concorrer ao Governo do Estado.


Levando em conta os planos do PSB, Anderson concorreria com o prefeito Geraldo Julio, mais cotado, hoje, para disputar a sucessão do governador Paulo Câmara. Antes, no entanto, Geraldo precisará fazer o sucessor na Capital e o nome mais forte na bolsa de apostas para cumprir tal missão é o deputado federal João Campos.


Não à toa, Wanderson, na entrevista ontem, criticou mais fortemente o foco que os socialistas estão dando no herdeiro de Eduardo Campos. Ainda que, hoje, atue na Assembleia Legislativa, Wanderson fez duros disparos na direção da Prefeitura do Recife. Grifou “o interesse notório do governo em favorecer a pré-candidatura a prefeito do deputado federal João Campos” e afirmou que “a gestão do prefeito Geraldo Julio cegou”. Também ponderou que o Governo do Estado faz “ouvidos moucos para o legislativo estadual”.


Se Anderson não foi à coletiva, André Ferreira, presidente do PSC, esteve lá, assim como Marco Aurélio Medeiros, do PRTB, Antonio Coelho, do DEM, entre outros que, reunidos, sinalizam uma junção de forças da oposição e, nesse agrupamento, há quem aposte que múltiplas candidaturas no Recife seria, atualmente, a melhor estratégia,


Isso só reforça o cálculo que vem sendo feito nas coxias em favor de um projeto majoritário do PSC no Recife, que poderá ser encabeçado por Wanderson Florêncio, agora, oficialmente na oposição.


#maisjaboatao# jaboatao #politica #anderson #ferreira

1 visualização