top of page

Visita de Marília Arraes em Jaboatão movimenta as forças políticas da esquerda para 2024

Atualizado: 14 de set. de 2023

A liderança participou de uma agenda no bairro de Jaboatão Centro, nesta quarta (13)

Foto: Divulgação

Com nome cotado para disputar à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Marília Arraes (SD), realizou mais uma visita no município. Nesta quarta-feira (13/09), participou de uma agenda no bairro de Jaboatão Centro. Uma série de compromissos na cidade com a liderança estão sendo organizados para fortalecer as forças da esquerda para o pleito do próximo ano contra o prefeito Mano Medeiros, ligado à Família Ferreira que também representa o bolsonarismo na cidade. A visita contou com a participação do presidente municipal da sigla, Maurício Bezerra, do ex-vereador Robson Leite e de lideranças políticas. Na ocasião, Marília dialogou com a população e com os comerciantes.


Além de Marília, outros nomes que podem disputar o Executivo pelo campo da esquerdA são: ex-vereador Daniel Alves (PV) que teve mais de 81 mil votos na última eleição e o ex-prefeito Elias Gomes que recebeu aceno para se filiar no PT, partidos que fazem parte de uma federação junto com o PCdoB. Nos bastidores da política, apesar das atividades individuais, o projeto é coletivo. E, conforme a conjuntura política, esse movimento anunciará se terá um nome ou se serão algumas pré-candidaturas.


A pesar de Jaboatão ser governado por um partido de direita, o município mostrou nas urnas a sua relação com os candidatos de esquerda. No primeiro turno da eleição de 2020 em Jaboatão, o então candidato à presidente, Lula, foi o mais votado com 199.245 votos contra 147.345 votos de Bolsonaro. No segundo turno, recebeu 204.012 votos e, Bolsonaro, 161.952 votos.


Já para o Governo de Pernambuco, no primeiro turno, Marília ficou na terceira colocação com 62.540 votos. Raquel Lyra, que foi eleita, foi a segunda mais votada com 70.041 votos. O mais votado foi Anderson Ferreira com 94.058 votos. No segundo turno no município, Marília obteve 114.398 votos e Raquel Lyra 237.802 votos.

Comentários


bottom of page