• Da Redação

Vereadores cobram mais respeito aos idosos no transporte público

Falta de respeito aos direitos dos idosos no transporte público. O assunto foi levantado pelo vereador Didinho, no último dia 3 de março




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Um problema antigo e que, infelizmente, volta a se repetir foi tema de pronunciamento dos vereadores durante a sessão plenária desta terça-feira (03/03): a falta de respeito aos direitos dos idosos no transporte público. O assunto foi levantado pelo vereador Didinho.


De acordo com ele, aumentaram as queixas dos idosos que precisam usar o transporte coletivo, principalmente os "alternativos", que se recusam a levar estes passageiros. "O direito dos idosos está sendo violado diariamente. Em tese esses micro-ônibus têm dois assentos reservados para os idosos, mas quando eles tentam usar os cobradores dizem que os bancos já estão ocupados e cobram a passagem, o que é um verdadeiro absurdo", protestou.


A reclamação recebeu a solidariedade do líder do governo, vereador Belarmino Souza, que sugeriu a realização de uma audiência pública para debater o assunto.


"Parabenizo o vereador Didinho por trazer este assunto importante, já que não é admissível este tipo de discriminação contra o idoso, que contribuiu para sociedade ao longo de toda sua vida.Por outro lado, temos que analisar a situação destes pequenos empresários do transporte, que sobrevivem do pagamento das passagens. Acho que uma audiência pública pode ajudar a encontrar um caminho bom para todos", analisou.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #política #idoso #transporte #transportepúblico

4 visualizações