top of page

Vereadora Jacinta repudia comentários do deputado “Mamãe Falei” contra mulheres

O parlamentar paulista – também conhecido pelo seu apelido na internet “Mamãe Falei” – teve áudios vazados após viagem à Ucrânia

Foto: Assessoria de Imprensa


A vereadora Maria Jacinta utilizou a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (07/03), para repudiar os comentários preconceituosos proferidos pelo deputado estadual de São Paulo Artur Duval (Podemos) contra as mulheres ucranianas. O parlamentar paulista – também conhecido pelo seu apelido na internet “Mamãe Falei” – teve áudios vazados após viagem à Ucrânia, para onde teria ido, na semana passada, a fim de prestar solidariedade e levar assistência àquela população que sofre com a guerra.


Nas gravações, entretanto ele se revela cruel e preconceituoso ao afirma que as “mulheres ucranianas são ‘fáceis’ porque são pobres”. “São repugnantes e tenebrosos os áudios. Trata-se de um ato de desrespeito e ataque às mulheres. Ele ofende as mulheres citadas e a todas nós, tão agredidas ao longo da história. Respeite as mulheres”, comentou a vereadora.


“Meu voto de repúdio e de indignação contra esse “Mamãe Falei”, cuja mãe deve estar agora envergonhada por esta atitude repugnante do seu filho. Afinal, ela também é uma mulher”, finalizou.


Comments


bottom of page