top of page

Vereador Wando de Zé Bom parabeniza o PCdoB pelos 100 anos de fundação

Atualizado: 25 de fev. de 2023

Homenagem ocorreu durante sessão realizada nesta quarta-feira (16)

Foto: Divulgação


O vereador Wando de Zé Bom ocupou a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (16/03), para lembrar a passagem dos 100 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que ocorrerá no próximo dia 25 de março. O partido é o mais antigo em atividade no Brasil. Para comemorar a data inúmeros eventos estão sendo programados em todo país.


O PCdoB se apresenta à sociedade brasileira como um instrumento de transformação focado na "vontade coletiva dos trabalhadores", como ressalta o seu programa, que também classifica o capitalismo como "sinônimo de crise, exploração, violência". Como alternativa o partido propõe a construção de uma ação política orientando para uma uma "nova sociedade, digna, justa, socialista".


"O PCdoB é um partido que luta desde 1922 pela igualdade de raça, gênero, religião e democracia, além da proteção ao trabalhador, às mulheres, crianças e idosos. Eu me identifico com essas bandeiras e por isso tenho muito orgulho de pertencer aos seus quadros e assim ter sido eleito vereador de Jaboatão, cidade que tem vínculos profundos com o nosso partido", afirmou o vereador.


Nacionalmente o partido é presidido pela atual vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. O líder da bancada no Congresso Nacional é o deputado federal Renildo Calheiros, também representante do estado de Pernambuco.


bottom of page