• Da Redação

Vereador propõe ampliar merenda nas escolas

O vereador Messias Meu Povo apresentou o requerimento 126/2019




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Matheus Britto/PJG


Considerando a situação de vulnerabilidade social da imensa maioria dos estudantes atendidos pela rede pública municipal de ensino, o vereador Messias Meu Povo apresentou o requerimento 126/2019 solicitando à prefeitura de Jaboatão que acrescente uma refeição a mais na merenda das escolas da área urbana. O lanche seria oferecido logo na chegada dos alunos à unidade de ensino.


O vereador disse que teve a ideia de apresentar a proposta após visitar uma escola no bairro de Curcurana e se deparar com uma criança chorando porque estava com fome. “Sabemos das dificuldades das famílias e muitas vezes a merenda escolar é a única refeição que o estudante terá acesso ao longo do dia todo. A situação daquela criança me comoveu”, explicou Meu Povo.


Ele defendeu a proposta como uma ação de cunho social e humanitário. “O desemprego é grande. Só quem vive dentro das comunidades sabe o drama destas famílias. A refeição no início das aulas é fundamental para o bom desempenho escolar. Por isso faço este apelo ao nosso prefeito Anderson Ferreira a fim de que, se possível, melhoremos as condições de aprendizado dos nossos alunos”, justificou.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #escola #merenda #alimentação

3 visualizações