top of page

Vereador Marlus Costa parabeniza o artista plástico Roberto Ribeiro pela homenagem na Câmara

A Medalha Vidal de Negreiros, de autoria do vereador Melque, foi entregue durante sessão nesta terça (07)

Foto: Assessoria de Imprensa


O vereador de Jaboatão dos Guararapes, Marlus Costa, presidiu a sessão solene de homenagem e entrega da Medalha Vidal de Negreiros ao artista plástico Roberto Ribeiro, nesta terça-feira (07/03). "Um reconhecimento por levar a a nossa arte através da pintura para o Brasil e o mundo. O artista também é autor do quadro Batalha dos Guararapes... merecidamente, recebeu a mais alta comenda do poder legislativo jaboatonense", parabenizou. A iniciativa é do vereador Melque Almeida.


Durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (07/03), foi realizada a entrega da medalha do mérito Vidal de Negreiros ao artista plástico jaboatonense Roberto Ribeiro. A proposição foi do vereador Melque Almeida e aprovada por unanimidade pelos demais componentes da Casa. "Roberto tem uma história com a cidade. Nasceu e viveu sempre em Jaboatão e sua obra reflete esta ligação", afirmou o parlamentar.


Roberto Ribeiro é natural de Jaboatão e sempre morou no bairro de Cajueiro Seco. Artista autodidata é amigo do pintor Romero Britto, com quem aprendeu técnicas de pintura a óleo. Outro destaque em sua produção são as pinturas sacras.


"Agradeço a Deus por esta homenagem. De fato, nossa arte ultrapassou as fronteiras do Brasil, mas em nenhum momento esqueço as raízes jaboatonenses. Esta medalha é uma honra para mim e será mais uma forma de divulgação do nosso trabalho", disse o artista.


No exercício da presidência da sessão, o vereador Marlus Costa, enfatizou a importância da arte como fator de evolução cultural de uma cidade e país.


"A arte transforma ambientes. Eu mesmo tenho uma experiência pessoal com a aquisição de quadros como forma de melhorar o ambiente de minha casa. Roberto está de parabéns por esta contribuição que dá àqueles que adquirem suas peças", afirmou.


Comments


bottom of page