top of page

Vereador Josué Maurino celebra aprovação do auxílio às famílias de Jaboatão atingidas pelas chuvas

Atualizado: 9 de dez. de 2022

Serão beneficiadas mais de 706 famílias do município que foram afetadas durante o inverno

Foto: Divulgação


"O auxílio que será fornecido será de grande importância para aqueles que perderam seus bens durante as chuvas ocorridas no ano de 2022. Continuamos na luta por um Jaboatão melhor e lutando diariamente pelos interesses de cada cidadão que acredita em nosso trabalho", ressaltou o vereador de Jaboatão dos Guararapes, Josué Maurino, sobre o Legislativo ter autorizado o projeto de lei 029/2022, aprovado nesta quinta-feira (08/12), que vai pagar o "auxílio das chuvas" para mais de 706 famílias afetadas durante o inverno.


As famílias cadastradas aguardavam a liberação do recurso por parte do Governo do Estado de Pernambuco, o que não aconteceu. Em função da urgência do projeto, o mesmo tramitou em regime de "urgência urgentíssima". As famílias beneficiadas tiveram seus imóveis atingidos pelas enchentes provocadas pelas chuvas torrenciais que atingiram a Região Metropolitana do Recife entre os dias 25 de maio e 1º de junho.

"Fizemos a nossa parte, aprovando o projeto com a maior velocidade possível. Os vereadores entenderam a urgência e aprovaram por unanimidade. O auxílio vai ajudar estas pessoas a recomeçar, pois muitas famílias perderam tudo", afirmou Adeíldo da Igreja.


SAIBA MAIS





bottom of page