Vereador Eládio Rangel alerta para maus-tratos de animais e reforça canal de denúncias em Jaboatão
- mais jaboatao
- 13 de mar.
- 2 min de leitura
Segundo o parlamentar, a situação compromete não apenas o bem-estar dos bichos, mas também a segurança da população

Foto: Assessoria de Imprensa/Câmara
O vereador de Jaboatão dos Guararapes, Eládio Rangel (Solidariedade), usou a tribuna durante Sessão Ordinária da Câmara para destacar os casos de abandono e violência contra animais de grande porte na cidade. Segundo ele, a situação compromete não apenas o bem-estar dos bichos, mas também a segurança da população. “Sabemos que em Jaboatão dos Guararapes, infelizmente, muitos animais de grande porte, como cavalos e jumentos, são vítimas de maus-tratos e abandono. Essa é uma realidade que não podemos mais aceitar”, afirmou.
Rangel enfatizou a gravidade do problema e a necessidade de conscientização. “Temos vários casos aqui na BR, próxima, de acidentes envolvendo animais soltos. Motoqueiros morreram. A população precisa entender que tem que manter o animal sob cuidados, com alimentação e hidratação. Não pode abandonar na rua”, alertou. O parlamentar também reforçou que a defesa da causa animal faz parte de sua trajetória. “Desde a campanha eu defendo isso. Amo muito os animais, e o que eu puder fazer dentro desta Casa para implementar uma política pública eficaz e punir quem os maltrata, eu farei”.
DEBATE - O vereador destacou ainda a importância de um debate equilibrado. “A gente fala dos maus-tratos aos animais de grande porte, mas também há pessoas que dependem deles para trabalhar e os tratam bem. Os animais são saudáveis, bem cuidados. Mas tem outros que sofrem abusos, e essas pessoas precisam ser punidas”, pontuou.
CONTATO - Prefeitura de Jaboatão, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, mantém um canal de denúncia exclusivo para casos de maus-tratos e abandono. O serviço funciona 24 horas, inclusive aos domingos e feriados, pelo WhatsApp (81) 99147-6109. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, permitindo que as autoridades tomem providências imediatas para resgatar e tratar os animais afetados.
Comments