• Da Redação

Vereador descumpre decreto que veta acesso às praias

cesso às praias, porém, está vetado por decreto estadual como forma de combater a propagação do novo coronavírus




Do Portal LeiaJá

Foto: Reprodução/Facebook


O vereador Marlus Costa (PTN), de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), publicou em suas redes sociais imagens suas na Praia de Candeias. O acesso às praias, porém, está vetado por decreto estadual como forma de combater a propagação do novo coronavírus.


 Muitos internautas criticaram o vereador por descumprir a medida. “Vereador pode e o povo é preso”, ironizou o usuário do Facebook Jorge Coelho. “A questão é que ele é um representante eleito pelos cidadãos de Jaboatão e por isso tem que dar o exemplo. Uma atitude dessa por parte dele só faz inflamar o povo que já está doido para sair de casa, os motiva a sair também”, afirmou o usuário do Instagram Ton Fortuna.


 Após a repercussão das imagens, o vereador gravou um vídeo comentando o caso. “O mundo vai se acabar porque eu estive registrando um momento de passeio de 15 minutos com o meu cachorro na praia aqui de Candeias, domingo, tinha ninguém na praia”, disse.

O passeio na rua com animal de estimação também está proibido durante o isolamento rígido que seguirá até 31 de maio em cinco cidades do Grande Recife, entre elas, Jaboatão dos Guararapes.


 “Vai nas postagens anteriores e vê também dia, tarde, manhã, noite, o vereador Marlus Costa nas comunidades. Tenha a dignidade de criticar, mas faça melhor”, acrescentou o vereador. Nos comentários, o parlamentar também escreveu que “o decreto estadual é inconstitucional.” Após a repercussão das imagens, o vereador gravou um vídeo comentando o caso. “O mundo vai se acabar porque eu estive registrando um momento de passeio de 15 minutos com o meu cachorro na praia aqui de Candeias, domingo, tinha ninguém na praia”, disse.


O passeio na rua com animal de estimação também está proibido durante o isolamento rígido que seguirá até 31 de maio em cinco cidades do Grande Recife, entre elas, Jaboatão dos Guararapes.


 “Vai nas postagens anteriores e vê também dia, tarde, manhã, noite, o vereador Marlus Costa nas comunidades. Tenha a dignidade de criticar, mas faça melhor”, acrescentou o vereador. Nos comentários, o parlamentar também escreveu que “o decreto estadual é inconstitucional.”


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #coronavírus #covid19 #pandemia #decreto #praias

1 visualização