• Da Redação

Vereador de Jaboatão defende reabertura das igrejas

Pastor Joselito justifica a medida considerando o número de crescente de pedidos de divórcio e até de violência doméstica em função do isolamento social




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Demétrio Koch


Diante do aparente início da desaceleração da pandemia do Novo Coronavírus, o vereador Pastor Joselito defendeu a reabertura - dentro das normas de segurança sanitária - das igrejas em Jaboatão. O parlamentar justifica a medida considerando o número de crescente de pedidos de divórcio e até de violência doméstica em função do confinamento provocado pelo isolamento social.


"As igrejas são locais de cura, de ajuda, principalmente, aos mais carentes. Somos entidades essenciais na sociedade, pois prestamos assistência espiritual, psicológica e também social, com diversos programas de apoio, a exemplo da distribuição de cestas básicas", comentou.

O apelo do vereador foi dirigido ao prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, e ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara. "O Plano de Reabertura apresentado pelo Governo do Estado, sequer, menciona a retomadas das atividades das igrejas. Como é de notório saber, as atividades religiosas são importantes para manter a saúde mental das pessoas, principalmente em épocas de grande incertezas, como hoje", discursou.

O Pastor Joselito ressaltou ainda que muitas pessoas têm nas igrejas um "porto seguro" para a busca de alívio. "Por isso solicito que haja um estudo para reabertura das instituições religiosas, com o estabelecimento de medidas de orientação para que as atividades sejam realizadas  em acordo com os protocolos sanitários", finalizou. #maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #coronavírus #covid19 #pandemia#igrejas

3 visualizações