• Da Redação

Vereador Belarmino Sousa pede ao governador que autorize funcionamento de óticas no Estado

Pedido, foi estendido a todos os prefeitos. Estima-se que em Pernambuco exista funcionando hoje mais de 4 mil óticas. Só na cidade de Jaboatão, são cerca de 100





Do Blog do Silvinho

Foto: Divulgação


O vereador Belarmino Sousa, da cidade de Jaboatão dos Guararapes, fez um pedido ao Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para que libere o funcionamento das óticas em todo o estado. O pedido, foi estendido a todos os prefeitos. Estima-se que em Pernambuco exista funcionando hoje mais de 4 mil óticas. Só na cidade de Jaboatão, são cerca de 100.


"Observando algumas noticias vejo que já existem precedentes em outras cidades, como por Ex: a cidade de Nova Odessa do estado de São Paulo, que no último dia 31 de Março emitiu decreto nesse sentido" declarou o parlamentar.


Belarmino Sousa deixa claro que o quantitativo de óticas no estado que atende à saúde ocular de milhões de pessoas sem atendimento em todo estado, pode deixar muitos cidadãos passando por sérias dificuldades com sua saúde ocular. 

"Por esse motivo, peço encarecidamente ao governador Paulo Câmara e estendo assim aos Prefeitos de todos os municípios, que observem essa problemática e olhem com carinho para todos que estão sofrendo com esse problema serio, que é a saúdo ocular ( devido a quarentena estabelecida pelo Governador, os referidos estabelecimentos estão fechados ). Evidentemente, que a categoria deve seguir às normas e orientações constituídas pela Organização Mundial da Saúde ( OMS )" disse o Vereador.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #vereador #coronavírus #covid19 #saúde

3 visualizações