top of page

UNIFG inicia trâmite para parceria com a UPE

o convênio irá trabalhar para aumentar as parcerias de programas de estágios das instituições, além da criação de um centro de ensino de mandarim na instituição




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Na última sexta-feira (20), o reitor da UNIFG, Breno Schumaher participou de um encontro com o também reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Henrique para dar início ao trâmite de parceria entre as duas instituições. Também estiveram presentes na reunião o professor Thiago Modenesi e a líder de Práticas e Links Externos da Escola de Ciências da Saúde da UNIFG, Rilda Souza.


Ao ser iniciado, o convênio irá trabalhar para aumentar as parcerias de programas de estágios das instituições e dar mais oportunidades aos estudantes. Ainda na ocasião do encontro, Pedro Henrique também ofertou a criação de um centro de ensino de mandarim na UNIFG. A iniciativa é resultado de um convênio que a UPE tem com o governo chinês.


Breno Schumaher declarou que esta parceria foi concretizada devido a qualidade de recursos estruturais, tecnológico e de docentes que a UNIFG possui. “Certamente é uma iniciativa que reflete a nossa qualidade enquanto instituição de ensino, que, acima de tudo, deve prestar um serviço em favor da sociedade. Essa parceria é muito bem-vinda e trará bons frutos”, finalizou.


bottom of page