top of page

UNIFG apresenta cursos em modalidade semipresencial

Para o próximo semestre, a instituição dispõe de 440 vagas para os programas da área que serão ofertados nos três campi da instituição





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Novidade para 2020.1, a Escola de Saúde da UNIFG lança na modalidade semipresencial os cursos Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social. Para o próximo semestre, a instituição dispõe de 440 vagas para os programas da área que serão ofertados nos três campi da UNIFG.


No ensino semipresencial, os alunos têm a mesma carga horária e diploma da modalidade tradicional/presencial, mas parte é ofertada dentro do espaço físico da instituição e outra parte através de plataformas digitais. Na UNIFG, recursos como laboratórios, biblioteca e toda a infraestrutura permanecem. Entre os principais benefícios desse modelo de ensino estão a flexibilidade de horários, contato com professores mestres e doutores (as aulas presenciais acontecem uma ou duas vezes por semana) e preços acessíveis, em média 30% menores.


Para concorrer a uma das vagas é preciso realizar o Mega Simulado Enem, prova que acontece no dia 19 de outubro nas unidades Boa Vita e Piedade. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da instituição até a véspera do certame. Também é possível ingressar num dos programas através da nota do Enem, transferência para a UNIFG e com apresentação de diploma de ensino superior, para quem procura mais uma graduação. Outros cursos também ganham modalidade semipresencial em 2020.1. A lista completa pode ser conferida nos editais dos processos seletivos.


TRADIÇÃO

Na UNIFG, a Escola de Saúde foi criada em 2008 com os cursos de Nutrição, Educação Física e Fisioterapia. Ao longo dos anos, acrescentou ao seu portfólio outros seis programas e desde então conseguiu reunir, de forma crescente, milhares de alunos que acreditam na qualidade da formação do centro universitário. Serviço Social e Biomedicina são programas da escola que foram consagrados na avaliação do MEC com a nota máxima


bottom of page