top of page

Unidades do Sesc promovem passeis e excursões

Paraíba e do Rio Grande do Norte estão entre os roteiros



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Passeios e viagens com foco em experiências. É assim que se define o turismo criativo, tendência que cresce no Recife. Atento a esta nova dinâmica e em busca de fortalecer conexões afetivas entre as pessoas, o Sesc promove, no dia 31, um passeio especial pela Ilha de Deus e pela Oficina Francisco Brennand.


A primeira parte do passeio será uma experiência pela gastronomia, cultura e meio ambiente da Ilha de Deus, localizada no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. No local, o turismo se tornou uma das fontes de renda para os moradores, que proporcionam uma vivência com plantação de mudas de mangue, oficina com mariscos, além de apresentações culturais e um delicioso almoço. Logo depois, é a vez de os turistas visitarem o museu de arte, no bairro da Várzea, Zona Oeste da capital. 


Este mês e em setembro, os litorais da Paraíba e do Rio Grande do Norte estão entre passeios e excursões das unidades de Casa Amarela, Santo Amaro e Piedade. Você pode escolher entre Barra de Mamanguape,Praia Bela, Coqueirinho e Tambaba (PB) e Pipa e Camurupim (RN).


Para a programação do feriado de 7 de setembro, o Sesc oferece passeio com dia de lazer na Fazenda Betânia, em São Benedito do Sul, no interior do estado. Outra opção é a Reserva Aparauá, na cidade de Goiana. Quem deseja uma excursão prolongada, o Sesc Piedade oferece uma viagem à Aracaju (SE), com hospedagem no Hotel Sesc Atalaia.


bottom of page