top of page

Unidade Piedade do Movimento Pró-Criança lança concurso de fotografia

As inscrições devem ser feitas a partir da próxima quinta-feira (15) até o dia 15 de setembro




Da Assessoria de Imprensa

A Unidade Piedade do Movimento Pró-Criança lança, nesta quinta-feira (8), o concurso cultural “De Olho no Futuro”. A iniciativa vai premiar as melhores fotografias feitas com o uso de aparelhos de telefone celular e que retratem o tema “A relação do homem com o seu meio”.


As inscrições devem ser feitas a partir da próxima quinta-feira (15) até o dia 15 de setembro com a professora e idealizadora do concurso, Ana Paula Araújo. Juntos, educadora e aluno, deverão enviar para o e-mail mpcdeolhonofuturo2019@gmail.com até três fotos devidamente identificadas com nome do autor e título.


As imagens poderão ser editadas em aplicativos específicos para celular. Serão desclassificadas, porém, as fotografias que forem submetidas à edição em programas de computador como, por exemplo, photoshop. Os participantes serão responsáveis pelos direitos autorais das imagens.


Os retratos enviados dentro do prazo e que atenderem as regras do edital do concurso serão avaliados por uma comissão interna definida pela gestão da Unidade Piedade do Pró-Criança. As fotografias escolhidas por esse júri serão submetidas ao voto popular no perfil da instituição no Instagram de 1º a 31 de outubro.


O autor da foto mais curtida vai ganhar um kit youtuber para celular, o segundo lugar levará para casa um jogo de lentes para câmera de celular e o terceiro colocado um tripé para dispositivos móveis. Os resultados serão divulgados em novembro.


Palestra

Após o lançamento do concurso, os educandos participarão de uma palestra com o fotógrafo e professor titular do Senac, Elvio Luiz. Além de apresentar um pouco da sua trajetória de aluno do Pró-Criança até chegar a ser um dos fotógrafos mais premiados de Pernambuco, o profissional dará orientações de como equilibrar iluminação, enquadramento e plano de fundo, e, assim, obter a melhor foto com o celular.

A apresentação de Elvio Luiz será de 10h às 11h para a turma da manhã e das 13h40 às 14h40 para os alunos da tarde.


A Unidade Piedade do Pró-Criança fica na rua José Maia Bezerra, 10, próximo à Escola Municipal José Rodovalho, Jaboatão dos Guararapes.



bottom of page