top of page

TIM anuncia ampliação da rede de fibra óptica em Jaboatão e Olinda

Em Jaboatão, a internet chega para os moradores de Piedade e Candeias





Do LeiaJá

Foto: Freepik


A TIM anunciou a ampliação do seu alcance da rede de fibra óptica para as cidades de Olinda e Jaboatão. A operadora lançou, recentemente, a Ultrafibra, que promete levar uma banda larga mais rápida para os clientes da companhia. Além disso, mais cinco bairros do Recife também passam a contar com a internet fixa da empresa, que oferece velocidades de até 2 Giga.


Em Olinda, os bairros que devem receber a Ultrafibra são Rio Doce, Casa Caiada e Bairro Novo. Já em Jaboatão dos Guararapes, a internet chega para os moradores de Piedade e Candeias. No Recife, moradores de Setúbal, Madalena, Ilha do Retiro, Prado e Benfica, passam a ter a opção de assinar o serviço totalizando 134 mil locais cobertos. A meta da companhia é fechar o ano com disponibilidade de oferta do serviço para até 176 mil pontos no Estado.


Ultrafibra é fibra óptica

Há algum tempo as grandes operadoras de telefonia e internet vem investindo em pacotes de fibra ótica. A tecnologia melhora a estabilidade do sinal, dando uma navegação mais ágil. A estrutura instalada é de vidro, em formato cilíndrico, transparente e flexível, com pequenos fios que permite o tráfego de dados em velocidades próximas à velocidade da luz.

bottom of page