top of page

TRE-PE abre inscrições para estágio na área de Tecnologia da Informação

As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, via Internet, pelo link: www.tre-pe.jus.br



Da Assessoria de Imprensa


Foi publicado no DJE nº 146, de 29 de julho de 2019, o Edital de Abertura de Inscrições para seleção de estudantes de nível superior da área de Tecnologia da Informação (TI), que atuarão no Cartório Eleitoral/Postos de Atendimento ao Eleitor de Abreu e Lima, no suporte à biometria.


Poderão participar do processo seletivo:

- estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos de instituições de ensino superior conveniadas ou cadastradas no programa de estágio do TRE/PE.

- estudantes matriculados, no mínimo, em período ou série correspondente à metade do curso de nível superior.


As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, via Internet, na página eletrônica do TRE-PE www.tre-pe.jus.br, no link O TRE/Projetos Sociais/Programa de Estágio/Processo Seletivo 2019/Nível Superior TI-Cartórios Eleitorais ou clicando aqui, no período de 01 a 09 de agosto de 2019.


A seleção será efetuada tomando como base o coeficiente de rendimento global do estudante e os conceitos da instituição de ensino superior e do curso obtidos no site do MEC.


O estágio terá carga horária de 5 (cinco) horas diárias e 25 (vinte e cinco) horas semanais, de acordo com o horário de funcionamento do Cartório Eleitoral/Postos de Atendimento ao Eleitor de Abreu e Lima.


O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa mensal no valor de R$ 910,00 (novecentos e dez reais) e auxílio-transporte, por dia estagiado, no valor de R$ 8,00 (oito reais). Os estagiários também contarão com seguro de acidentes pessoais.


O resultado final deverá ser divulgado em 28/08/2019 e o início do estágio está previsto para setembro de 2019.


Todas as informações sobre o processo seletivo de estágio de nível superior da área de TI suporte à biometria de Abreu e Lima podem ser encontradas clicando aqui.


bottom of page